terça-feira, 18 de outubro de 2011

Pátria (mal) amada Brasil!

Hoje estive ouvindo comentários de diversas pessoas "preocupadíssimas" com a corrupção no Brasil, como se ela nunca tivesse existido e tivesse surgido do nada apenas hoje, para nos aterrorizar...
Meus caros amigos, não sejam hipócritas, se a corrupção hoje existe é porque eu, você e a grande maioria dos demais brasileiros colaboramos para isso constantemente, mesmo alguns afirmando que isso não é verdade, já que o país já era assim muito antes de pensarmos em nascer, ok... e o que nós temos feito para mudar isso? Estamos cada dia mais acomodados com todas as imposições que nos colocam, e ainda conseguimos nos dizer impotentes.
Não adianta sair para marchas com fundamentos ilusórios, ou simplesmente se revoltar e se dizer "apolítico", não há como negar algo no qual você está envolvido.
Porém,se não se sente preparado para encarar um voto, assuma isso, não faça a vida de todos uma merda votando em candidatos ridículos que eu nem preciso citar nomes, e outra coisa, votar nessas pessoas, definitivamente não é PROTESTO, quem alegou votar nessas pessoas protestando teve a resposta que merecia hoje.

Após escrever isso tudo, tenho certeza que alguém me diria : proponha uma solução para o problema, pois bem:
A solução está em mentes abertas, está na educação, na visão crítica das coisas, afinal eu nunca vi uma mudança acontecer por pessoas que não conheciam o assunto, ou que o levavam na brincadeira, o Brasil precisa de pessoas engajadas em suas causas, e não pessoas que usam protestos como desculpas para badernas/vandalismos.
A democracia e nenhum outro sistema político definitivamente funciona enquanto as pessoas que escolherão os seus representantes forem ignorantes, e gostarem de usar rédeas.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Quase linda história de amor...


De onde vens
Leva o que eu nem sou
E fui muito mais
Da boca pra dentro
Foi por um triz
Noutra condição
"muito prazer, sejamos felizes!"
Se a obra do acaso acabou
Na quase linda história de amor
Vou guardar lembranças do que não viveremos
Tão bom enquanto não durou
Tanta perfeição
Por onde vais
Traz o que eu já fui
E falta-me a vez de uma vez por todas
O que não fiz
Quem me dera ter
Como voltar naquele momento
Se a obra do acaso teimou
Na quase linda história de amor
Vou guardar lembranças do que não viveremos
Tão bom enquanto não durou
Tanta perfeição
"Sai pela rua sem saída
Que você não escolheu ser
Segue a nossa procissão
Levando imagens carregadas cores
Que nunca existiram
Nesse mundo de se sonhar
Um sonho a dois
Lá onde estás
Faço uma oração
E a sensação de paz e conforto..."

(Jay Vaquer - Ouçam)

bad day

É como estar imersa a um sonho no qual os sentidos se confundem, coisas que existem e as que nunca existirão se juntam como se fosse a coisa mais normal do mundo, e isso segue..
Não sei o porque dessa carência, essa agonia, esse vazio .. talvez tenha sido esquecido de ser preenchido no começo da existência, e hoje toma proporções maiores, já que agora tem autonomia para buscar pessoas, e coisas distintas até encontrar o que faltava de verdade para ser preenchido.

Após caminhar em tantos mundos, talvez, a busca venha em si mesmo, aquela velha e esquisita personalidade a ser explorada, e agora muito  mais obstáculos, pois de cada mundo percorrido vieram as coisas boas, mas permaneceram as ruins, abrindo feridas que não foram cicatrizadas.

Hoje eu sei que não é de nenhuma das histórias que eu sinto falta, de nenhum dos amores, de nenhum dos momentos, e sim de mim mesma, daquela que eu era, oposta ao que eu me tornei, e de tudo o que eu poderia ter sido, se fosse a pessoa forte que eu sempre idealizei ser, mas nunca fui.

the end

Fuja.... corra, se esconda... o mais rápido que puder.
É assim que as coisas são, e assim que elas devem ser

O erro é só meu e das minhas expectativas que não se cansam, nem por um segundo de existir
Mas por favor, vá embora
Dê espaço para o incerto que virá..