terça-feira, 27 de agosto de 2013

Médicos Cubanos

Sempre quando digo que a ignorância é o maior mal que a humanidade pode ter, e cada vez me convenço mais disso, principalmente acompanhando as notícias vinculadas no nosso país.
A vinda dos médicos cubanos foi desde um início um assunto muito comentando e criticado, médicos brasileiros se sentiram revoltosos, e em primeiro momento, concordei plenamente, afinal, as oportunidades de emprego em nosso país tem que ser dadas prioritariamente ao nosso próprio povo.
Infelizmente, por alguma razão, os médicos de nosso país, não se sentiram interessados em atuar nas áreas rurais e mais carentes, e isso, consequentemente abriu portas, para que os médicos estrangeiros viessem atuar aqui, e eu me pergunto: o que faz isso causar revolta nos médicos brasileiros?
A situação é óbvia, se eu fosse convidada a trabalhar em algum lugar, e não me sentisse interessada pela vaga e a recusasse, acharia absolutamente normal e correto, que outra pessoa a assumisse, principalmente, se a tal vaga, envolvesse a saúde e vida de outras pessoas.
É fundamental que um médico tenha amor a vida, e infelizmente, não é isso, que alguns destes médicos brasileiros que hostilizaram os médicos cubanos na chegada ao nosso país.
As áreas que estes médicos cubanos vão atuar, nunca tiveram atendimento médico, vivem em situação precária, milhares e milhares morrem por ano, muitas vezes de "doenças simples", por não ter atendimento médico.
Onde está o amor ao próximo, e amor á vida, fundamental em todas as profissões, principalmente naquela que zelam por isso todos os dias?
Desrespeitar pessoas que estão vindo trabalhar em nosso país, realizar um trabalho no qual, eles mesmos rejeitaram é uma atitude ignorante, e egoísta, totalmente contrária aos princípios da medicina e da ética e moral.
Atitudes preconceituosas, palavras de baixo calão, racismo e outros preconceitos, é coisa de gente baixa, e pessoas assim envergonham o nosso país!



Nenhum comentário:

Postar um comentário