terça-feira, 18 de outubro de 2011

Pátria (mal) amada Brasil!

Hoje estive ouvindo comentários de diversas pessoas "preocupadíssimas" com a corrupção no Brasil, como se ela nunca tivesse existido e tivesse surgido do nada apenas hoje, para nos aterrorizar...
Meus caros amigos, não sejam hipócritas, se a corrupção hoje existe é porque eu, você e a grande maioria dos demais brasileiros colaboramos para isso constantemente, mesmo alguns afirmando que isso não é verdade, já que o país já era assim muito antes de pensarmos em nascer, ok... e o que nós temos feito para mudar isso? Estamos cada dia mais acomodados com todas as imposições que nos colocam, e ainda conseguimos nos dizer impotentes.
Não adianta sair para marchas com fundamentos ilusórios, ou simplesmente se revoltar e se dizer "apolítico", não há como negar algo no qual você está envolvido.
Porém,se não se sente preparado para encarar um voto, assuma isso, não faça a vida de todos uma merda votando em candidatos ridículos que eu nem preciso citar nomes, e outra coisa, votar nessas pessoas, definitivamente não é PROTESTO, quem alegou votar nessas pessoas protestando teve a resposta que merecia hoje.

Após escrever isso tudo, tenho certeza que alguém me diria : proponha uma solução para o problema, pois bem:
A solução está em mentes abertas, está na educação, na visão crítica das coisas, afinal eu nunca vi uma mudança acontecer por pessoas que não conheciam o assunto, ou que o levavam na brincadeira, o Brasil precisa de pessoas engajadas em suas causas, e não pessoas que usam protestos como desculpas para badernas/vandalismos.
A democracia e nenhum outro sistema político definitivamente funciona enquanto as pessoas que escolherão os seus representantes forem ignorantes, e gostarem de usar rédeas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário