domingo, 2 de agosto de 2009

Liberdade.

Existe algo em que me auto-questiono sempre ! A famosa " liberdade", em que muitos desejam, outros são convictos de que têm, e alguns acham que simplesmente não existe.
Já pensei pelas três hipóteses, mas cheguei á conclusão que para "pessoas comuns", como eu, existe uma 'falsa liberdade', as pessoas acreditam ter, acham que podem fazer o que desejam á qualquer hora, ir para onde querem etc.
Mas já nascemos com todo o plano á ser seguido, ser sustentado pelo trabalho dos nossos pais até certa idade, começar a frequentar a escola, na adolescência arrumar um emprego, concluir o ensino médio, frequentar uma faculdade, trabalhar , trabalhar , trabalhar, formar uma família, pagar contas/impostos, votar, ter filhos, ter "férias", acreditar que tem lazer aos finais de semana, trabalhar, trabalhar e trabalhar, e finalmente se aposentar .. caso não morra antes. Tudo isto pode ter suas variações sim, talvez o que chamar de "esforço", "dedicação"... possa mudar um pouco esta realidade, mas na maioria dos casos sabemos que é assim.
Portanto a nossa liberdade é apenas de decidir a profissão, com quem se casar ... mas fora isto existe um plano á ser seguido, e quem foge dele é considerado louco, preguiçoso , ou seja lá qual for o adjetivo que é dado á estas pessoas.
Isso é realmente estranho, mas parece tão normal !

Nenhum comentário:

Postar um comentário